Mesmo notificada, Prefeita de Caruaru instala Barreiras Sanitárias na Cidade

114

O Grupo Integrado de Atendimento de Emergências Relacionadas a Desastres Naturais e Correlatos de Caruaru realizou na tarde deste último domingo, (22/03), o bloqueio sanitário na cidade, anunciado na última sexta-feira (20), pela prefeita Raquel Lyra (PSDB).

A ação tem o objetivo de controlar o avanço do novo Coronavírus no município, e precisou passar por adaptações devido às determinações do Governo Federal e Ministério Público de Pernambuco. A partir da 0h desta segunda-feira (23), os acessos à Caruaru começaram a ter bloqueios educativos.

As barreiras vão funcionar de forma itinerante, em locais estratégicos da cidade, e formadas por Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Agentes de Saúde, Fiscais da Secretaria de Ordem pública e da Secretaria de Serviços Públicos, além de Bombeiros Civis voluntários, todos devidamente fardados e identificados.

As abordagens serão feitas a caminhões e caminhonetas; transportes intermunicipais, como ônibus, vans e toyotas, assim como veículos de passeio e motos com placas de outras cidades.

A população de risco, como idosos, grávidas e crianças, será orientada a retornar para suas casas, como manda o Decreto. Para o caso de identificação de pessoas com sintomas de coronavírus, caberá encaminhamento para unidade básica de saúde mais próxima.

Deixe seu Comentário!