Prefeitura de Caruaru participa de evento sobre Educação, em São Paulo

294

A Prefeitura de Caruaru está participando desta sexta-feira (23) até domingo (25) de um evento promovido em São Paulo pela Fundação Lemann sobre redes educacionais que transformam. Estão presentes na formação o secretário municipal de Educação, Rubenildo Moura; a secretária executiva de Qualidade da Aprendizagem, Ladjane Ramos; a gestora da Escola Leudo Valença, Eliana Vanessa e quatro professores.

De acordo com o secretário Rubenildo Moura, o objetivo do encontro é compartilhar experiências e saberes que estão fazendo a diferença em prol da melhoria da Educação. “No Brasil foram selecionadas 24 redes de ensino, sendo quatro estaduais e 20 municipais, da qual Caruaru faz parte”, destaca.

Desde abril, o município de Caruaru vem desenvolvendo trabalhos no Programa Formar, que visa o fortalecimento da gestão da educação com foco na aprendizagem. “A participação do município se deu através de seleção pública, quando concorreu com outros 60 municípios brasileiros acima de 200 mil habitantes”, explica o secretário Rubenildo.

Programa Formar

O programa Formar é uma parceria entre a Fundação Lemann e redes públicas de educação de todo o Brasil. A fundação promove e alinha esforços entre secretarias de educação e escolas, diminuindo distâncias, apoiando os educadores no desenvolvimento profissional e aperfeiçoando as práticas de gestão e os processos pedagógicos.

Deixe seu Comentário!