Prefeitura de Caruaru promove terceira oficina do Vozes da Moda em Caruaru

840
(Fotos: Divulgação SPM)

Nesta terça-feira (18), as 40 mulheres envolvidas no projeto “Vozes da Moda: Agreste 2030”, se reuniram pela terceira vez no auditório da Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru (SPM). Na oportunidade, a equipe do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos DIEESE trabalhou o tema: “Associativismo e Cooperativismo na Confecção: um Diálogo com as Mulheres Trabalhadoras”. A atividade aconteceu durante todo o dia, com palestras ministradas pelos economistas Milena Prado e Marcos Souza, ambos do DIEESE. O projeto vem sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Caruaru, através Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM).  

A capacitação foi realizada com o objetivo de promover o debate sobre as alternativas de organização da produção e do trabalho das mulheres na atividade da confecção através de ações coletivas. O primeiro encontro foi realizado no dia 21 de julho deste ano, quando se debateu sobre o trabalho das mulheres na atividade de confecção, identificando espaços de construção de ações coletivas que possibilitassem melhores condições de trabalho por meio do diálogo social. O projeto foi discutido com o Instituto C&A, que investe em pesquisas e estudos voltados para a área da melhoria das condições de trabalho nas cadeias têxteis e confecções.

O trabalho que vem sendo desenvolvido em Caruaru tem o projeto original veiculado ao Instituto ETHOS, que trabalha com responsabilidade empresarial, e os parceiros: Repórter Brasil – que atua com investigação jornalística na área de cadeias produtivas com relação ao trabalho; e o Instituto Impacto – que trabalha na erradicação do trabalho escravo. 

Deixe seu Comentário!