Prefeitura de Caruaru recupera quase 800 km de Estradas na Zona Rural

95

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER), tem se preocupado  com os produtores rurais e com as questões ambientais do município. Só em 2018, foram recuperados 769 quilômetros de estradas rurais. Além disso, quase 13 mil hectares de terras foram arados. A SUDER também disponibilizou 7.239 caminhões pipa com água potável.

As ações se estendem também para a saúde dos animais. Por isso, 273 animais foram vacinados contra a brucelose e 5275 contra a febre aftosa. Outra preocupação da Prefeitura de Caruaru é de se aproximar ainda mais dos produtores rurais. Pensando nisso, está prevista a implantação de quatro Centros de Apoio ao pequeno produtor rural.

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em Caruaru beneficiará 416 famílias até 2019, levando aos moradores da zona rural o sonho de ter uma casa própria bem estruturada. Outro destaque é a criação da Feira da Agricultura Familiar.

Sobre as questões ambientais, várias medidas estão sendo tomadas. Uma delas é a implementação do viveiro do Parque Serra dos Cavalos, com a produção de 8 mil mudas florestais. O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) foi reativado.

O Parque Natural Municipal João Vasconcelos Sobrinho tem recebido mais atenção por parte da gestão da prefeita Raquel Lyra. Neste sentido, foi criada a “Feira Musical na Serra dos Cavalos”, uma iniciativa que estimula a população a frequentar o parque. Também foi feito um mapeamento e a sinalização de sete roteiros turísticos (trilhas). Áreas históricas do local foram requalificadas.

Deixe seu Comentário!